Olá amigos, estamos finalizando os testes da YBR, agora vamos abordar iluminação, mais alguns pontos e a conclusão.
Iluminação
O farol leva uma lâmpada alógena de 12V 35W/35, ilumina razoável, só não gostei do lampejador do farol alto, na hora do acionamento a parte do farol baixo fica muito fraca escurecendo a parte de rolagem mais próxima da moto, isso me parece que acontece por causa que a alimentação dos faróis vêem diretamente do motor e não da bateria.
Na minha opinião o farol redondo já não vira mais, acho meio ultrapassado, quem sabe a Yamaha não sai na frente e lança um farol reestilizado e mais moderno. Quanto a potência da lampada também gostaria de maior potência para ser melhor visto no transito durante o dia.
Agora vou abordar acabamento e materiais
Neste quesito a Yamana está de parabêns, muito bem acabada e cheia de detalhes que ocasionam uma moto, apesar de ser uma 125cc é até robusta e de muito bom gosto.
O mais importante, tem uma boa durabilidade nas peças, é uma das melhores 125cc do mercado.
No acabamento tem um item que mereceria uma melhor atenção, a proteção da ponteira de escape, acho que deveria ser cromada para evitar riscos, que no caso é uma peça pintada e de plástico. Este local é muito sujeito a atritos e ocasionam riscos nesta peça.
Moto no Lazer
Entre muitas utilidades deste modelo, que foi destinada ao trabalho pesado do dia a dia, o lazer também ela se dá bem.
A moto você pode levar para praia, síto, etc… e eu fiz isso pilotando que não é o ideal, e também rebocando, e como é uma moto de baixa cilindrada utilizei o TRANSMOTO (peça simples que cabe no porta mala sem ocupar espaços como carreta), é uma peça compacta acoplada no engate do carro.
Resumo: A YBR 125 é umas das melhores motos para dia a dia no mercado e também para lazer. Na cidade aguenta pau mesmo, passa em qualquer lugar, e na estrada que não é seu abitat natural também não fez feio, aguenta grandes distâncias sem problemas, é boa de curva, razoável nos freios, boa de motor, econômica, onde cheguei relatar os incríveis 73,5Km/l relatado na parte 3 do teste já realizado. Durabilidade das peças é grande e pude testar com toda liberdade dada pela Yamaha.
Agradeço do fundo do coração a Yamaha de me dar liberdade e sempre atender todas solicitações de motos para testes, pena que isso não acontece com as outras montadoras, e também a você leitor que me dá o incentivo de realizar testes de verdade que você só encontra aqui no Moto Esporte , se o produto é bom agente fala, se tem defeitos agente também fala, não enganamos ninguém e dou minha opinião; com este tipo de postura ganhei a confiança de você leitor me tornando por muitas vezes o teste que decide a compra de uma moto ou de outra por muitos leitores.
Testes de verdade me custa um pouco, nem todos querem divulgar o que testamos; para você ter idéia, ligo quase toda semana para as montadoras para emprestimos de motos e sempre escuto a mesma coisa, semana que vem… depois do dia tal…. agora marketing pediu as motos e por ai vai….. não é facil, parece que tenho que rastejar para conseguir motos em quase todas montadoras… o que é engraçado que as revistas impressas que tem uma vendagem mensal de revistas que equivale a 1 dia e meio de vistitas de leitores no Moto Esporte conseguem motos toda hora, conseguem agendar e fazer comparações e etc… bem , deixa eu ficar queito para não me complicar mais…
Espero que tenha gostado do teste, creio que abordei durante as partes dos testes os pontos que verdadeiramente interessam a você, sem encher linguiça como agente vê por ai… por exemplo, sou direto e reto, não fico enchendo linguiça perdendo tempo em falar que o freio tem disco tal, mordido por pinças tal (quem quiser saber disso, só ler ficha técnica)…. e sim digo freio é bom, não é, e como é…. espero que me entendam… simples e claro como você merece.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Comprimento total | 1.980 mm |
Largura total | 760 mm |
Altura total | 1.080 mm |
Altura do assento | 780 mm |
Distância entre eixos | 1.290 mm |
Altura mínima do solo | 175 mm |
Peso seco | 112 Kg |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada usual | 125 cc |
Diâmetro x curso | 54 x 54 mm |
Taxa de compressão | 10:1 |
Potência máxima | 11,2 cv a 8.000 rpm |
Torque máximo | 1,13 kgf.m a 6.000 rpm |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Capacidade do óleo do motor | 1,2 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 13 litros |
Alimentação | BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo) |
Sistema de ignição | Eletrônica Digital (CDI) |
Bateria | 12 V x 5,5 Ah |
Transmissão primária | Engrenagens |
JARCON MOTOS
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