TESTE DA YAMAHA

04/11/2011 20:54

Teste Longa Duração  Yamaha YBR 125 2011 “Por Marcos Branco”


Olá amigos, estamos finalizando os testes da YBR, agora vamos abordar iluminação, mais alguns pontos e a conclusão.

Iluminação

O farol leva uma lâmpada alógena de 12V 35W/35, ilumina razoável, só não gostei do lampejador do farol alto, na hora do acionamento a parte do farol baixo fica muito fraca escurecendo a parte de rolagem mais próxima da moto, isso me parece que acontece por causa que a alimentação dos faróis vêem diretamente do motor e não da bateria.

Na minha opinião o farol redondo já não vira mais, acho meio ultrapassado, quem sabe a Yamaha não sai na frente e lança um farol reestilizado e mais moderno. Quanto a potência da lampada também gostaria de maior potência para ser melhor visto no transito durante o dia.

Agora vou abordar acabamento e materiais

Neste quesito a Yamana está de parabêns, muito bem acabada e cheia de detalhes que ocasionam uma moto, apesar de ser uma 125cc é até robusta e de muito bom gosto.

O mais importante, tem uma boa durabilidade nas peças, é uma das melhores 125cc do mercado.

No acabamento tem um item que mereceria uma melhor atenção, a proteção da ponteira de escape, acho que deveria ser cromada para evitar riscos, que no caso é uma peça pintada e de plástico. Este local é muito sujeito a atritos e ocasionam riscos nesta peça.

Moto no Lazer

Entre muitas utilidades deste modelo, que foi destinada ao trabalho pesado do dia a dia, o lazer também ela se dá bem.

A moto você pode levar para praia, síto, etc… e eu fiz isso pilotando que não é o ideal,  e também rebocando, e como é uma moto de baixa cilindrada utilizei o TRANSMOTO (peça simples que cabe no porta mala sem ocupar espaços como carreta), é uma peça compacta acoplada no engate do carro.

Para o público feminino também é uma ótima moto, especialmente para deslocamentos na cidade e lazer

Resumo: A YBR 125 é umas das melhores motos para dia a dia no mercado e também para lazer. Na cidade aguenta pau mesmo, passa em qualquer lugar, e na estrada que não é seu abitat natural também não fez feio, aguenta grandes distâncias sem problemas, é boa de curva, razoável nos freios, boa de motor, econômica, onde cheguei relatar os incríveis 73,5Km/l relatado na parte 3 do teste já realizado. Durabilidade das peças é grande e pude testar com toda liberdade dada pela Yamaha.

Agradeço do fundo do coração a Yamaha de me dar liberdade e sempre atender todas solicitações de motos para testes, pena que isso não acontece com as outras montadoras, e também a você leitor que me dá o incentivo de realizar testes de verdade que você só encontra aqui no Moto Esporte , se o produto é bom agente fala, se tem defeitos agente também fala, não enganamos ninguém e dou minha opinião; com este tipo de postura ganhei a confiança de você leitor me tornando por muitas vezes o teste que decide a compra de uma moto ou de outra por muitos leitores.

Testes de verdade me custa um pouco, nem todos querem divulgar o que testamos; para você ter idéia, ligo quase toda semana para as montadoras para emprestimos de motos e sempre escuto a mesma coisa, semana que vem… depois do dia tal…. agora marketing pediu as motos e por ai vai….. não é facil, parece que tenho que rastejar para conseguir motos em quase todas montadoras… o que é engraçado que as revistas impressas que tem uma vendagem mensal de revistas que equivale a 1 dia e meio de vistitas de leitores no Moto Esporte conseguem motos toda hora, conseguem agendar e fazer comparações e etc… bem , deixa eu ficar queito para não me complicar mais…

Espero que tenha gostado do teste, creio que abordei durante as partes dos testes os pontos que verdadeiramente interessam a você, sem encher linguiça como agente vê por ai… por exemplo, sou direto e reto, não fico enchendo linguiça perdendo tempo em falar que o freio tem disco tal, mordido por pinças tal (quem quiser saber disso, só ler ficha técnica)…. e sim digo freio é bom, não é, e como é…. espero que me entendam… simples e claro como você merece.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Distância entre eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Peso seco 112 Kg
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 13 litros
Alimentação BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Sistema de ignição Eletrônica Digital (CDI)
Bateria 12 V x 5,5 Ah
Transmissão primária Engrenagens

 

Contato

JARCON MOTOS

jarcon@ibest.com

Rua Expedicionario Bruno Estrifica Ivai - PR
cep 84460000

42- 3247 1304

cnpj: 03448447000116

Pesquisar no site

Enquete

OPINE NESTE SITE

JARCON MOTO PEÇAS ( Desenvolvido por: Sedovski Sistemas 4291593963)

Crie um site grátisWebnode